• Biquinis & CIA

Como escolher o biquíni ideal?

Atualizado: 2 de Dez de 2019

É comum que, a partir do início da primavera e aproximação do verão, as mulheres comecem a sair em busca do biquíni ideal, que vá valorizar seu corpo e deixá-la ainda mais linda para curtir o período mais quente do ano.


Porém, a escolha do biquíni nem sempre é uma tarefa fácil! Para as mulheres que são mais ligadas ao formato do corpo e ao peso, é normal que surjam algumas dúvidas. Que tipo de peça valoriza meus seios? Tem como disfarçar meus quadris largos? E outras questões que, com respostas corretas, podem ajudar muito na compra do biquíni ideal.


Na hora de comprar o biquíni ideal, a mulher deve levar em consideração alguns fatores: estilo pessoal, sua relação com o próprio corpo (algumas não se importam com o peso e formato de corpo, outras se desesperam com um grama a mais) e o corpo em si.


Abaixo, separamos algumas dicas de que tipo de biquíni combina mais com determinado formato de corpo. Confira:



TIPO O


O corpo de tipo O é aquele que tem a região da cintura como a mais larga do corpo (mais que ombros e quadris). Então a dica é optar por biquínis maiores, de alças mais largas e afastadas do pescoço, e de calcinha mais alta e de lateral mais larga.





TIPO A

Neste caso, como o volume da silhueta se concentra na região dos quadris, o destaque do biquíni pode ir para a região do busto. O top pode ser mais colorido ou estampado que a calcinha, ter alças afastadas do pescoço (para alargar ombros), por exemplo. As calcinhas podem ser levemente altas, cava média e lateral média, em cores mais discretas e sem detalhes nas laterais (como laços, nós, fivelas, etc.).




TIPO Y

Como os ombros são mais largos do que os quadris, valem os tops com alças próximas do pescoço, de espessura média, em cores ou padronagens mais discretas do que as da calcinha. Já a calcinha pode ter enfeites e detalhes nas laterais, criando a ilusão de mais quadril. Pode ainda ser mais baixa e de espessura média ou fina – as hotpants, no entanto, funcionam também.





TIPO X

Como, neste caso, o formato do corpo é muito proporcional, a mulher pode escolher mais focada em suas preferências do que quer ressaltar. Se for quadril, seguir dicas do Y, se for ombros, seguir dicas do formato A.






E os maiôs?

Os maiôs são indicados para todas as mulheres que gostem de usá-lo, independentemente do formato do seu corpo. A ideia de tipos de alças e concentração de detalhes segue o raciocínio das indicações dos biquínis. Mas vale lembrar que maiôs em tons profundos/escuros afinam mais a silhuetas dos que os claros.

Anotou as dicas? Elas podem ajudar muito na hora de escolher seu biquíni ou maiô. Mas, independentemente da moda e do formato do seu corpo, o mais importante é você optar por peças confortáveis e que façam você se sentir bem!


75 visualizações
Fique por dentro das nossas novidades!

Cadastre seu e-mail para receber todas as novidades

da Biquinis & Cia Jaú!

Social
  • icone wpp
Contato
Endereço

Biquinis & Cia Jaú
Av. Dr. Quinzinho 777 - 
Chácara Peccioli

Jaú / SP  - CEP 17210-110

2019 - criado com ❤ por DRM AGENCIA.
2ef16b5b97e2f3532834737de015f0d3.png