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Queime calorias usando a força do seu corpo!

Atualizado: 7 de Dez de 2019

Por Milena Zanelato / Academia Carpe Diem



O treino funcional pode ser feito em três vezes na semana durante quarenta minutos! E você pode usar alguns acessórios como bolas, corda, elásticos e pesos, além de também trabalhar só com o peso do seu corpo. O importante é ter disciplina e dedicação!



Essa modalidade pode proporcionar diversos benefícios ao seu corpo e à sua saúde, sendo alguns deles:


* alto gasto calórico;

* fortalecimento muscular;

* agilidade e disposição para a sua rotina diária;

* fortalecimento do core;

* melhora da sua saúde “principal”;

* melhora da sua capacidade respiratória;

* mobilidade e coordenação;

* estímulo para uma alimentação saudável;

* praticado por crianças, adultos e idosos;

* um treino fácil, divertido e prazeroso;

* infinidade de exercícios para atender a necessidade de cada praticante;


Mas não saia treinando sozinho! Procure um profissional para te orientar (para que as lesões sejam evitadas), e lembre-se de usar roupas e calçados adequados para a prática esportiva. Uma alimentação saudável e a ingestão de bastante água são ótimas atitudes, quando aliadas ao exercício.


E tenha equilíbrio, isso é o principal! Cuide da sua saúde, mude seus hábitos, viva uma vida leve e, acima de tudo, seja feliz.



Por Milena Zanelato (educadora física - CREF 061083-G SP)

@carpediemjau



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