• Biquinis & CIA

Restaurantes para conhecer em Maceió

Atualizado: 7 de Dez de 2019

Maceió é o destino que a gente não cansa de visitar, não é mesmo? Afinal, céu azul, sol e mar de cor verde-esmeralda são alguns dos detalhes que tornam a capital alagoana um verdadeiro encanto, e a faz ser chamada de “Caribe brasileiro”.


Porém, apesar dessas maravilhas, Maceió conta com uma gastronomia de dar água na boca! E se você quer saber por onde comer bem na cidade, listamos os melhores restaurantes! É só continuar lendo a matéria e descobrir.


Gastronomia regional

Você pode experimentar alguma comida típica da cidade e sentir o gostinho regional no Bodega do Sertão! O espaço conta com um ambiente rústico e decoração nordestina, onde a gastronomia típica atende uma diversidade de sabores: pratos quentes, saladas, tapiocaria, sobremesas… Tudo você encontra por lá! O sistema é o self-service, o que permite que você coma o que quiser.


Há também uma outra opção de restaurante self-service, onde o valor é bem justo: o Casa de Mãinha. Um ambiente simples, mas decorado com o estilo do sertão! E ah, se a fome estiver um pouquinho avançada e você não quiser optar pelo self-service, o restaurante conta com buffet livre também.

Bodega do Sertão. Casa de Mãinha



E aos amantes de frutos do mar… O Restaurante Janga é o lugar ideal para você se deliciar! Ele está localizado a apenas 400m do hotel Soft Inn Maceió Ponta Verde - que, inclusive, é uma ótima opção de hospedagem. Espaço aconchegante e cardápio variado à base de frutos do mar, carnes e massas. E para fechar com chave de ouro, o ambiente requintado deixa a experiência ainda melhor.

Falando em frutos do mar, o queridinho de todos não poderia ser deixado de fora da gastronomia nordestina: o camarão! O lugar ideal é o Imperador dos Camarões, pois o restaurante conta com cardápio variado e cheio de delícias com frutos do mar - mas a estrela é o camarão, claro. São vários pratos que usam o chiclete de camarão como base, que leva esse nome porque envolve os camarões em muito queijo.



Restaurante Janga. Imperador dos Camarões



Gastronomia internacional

Tem comida italiana em Maceió, sim! E é comida boa, viu? Um exemplo disso é o Maria Antonieta, um dos restaurante mais queridos de Maceió, que conta com atendimento de qualidade e ambiente super elegante… Mas o diferencial está no piano tocado ao vivo, que embala o jantar. O restaurante possui também pratos bem servidos e diversas opções de massas. Há também o Basílico Ristorante Italiano, onde a própria chef da casa é italiana, então pode ter certeza: você vai se deliciar com uma comida BEM típica nos sabores dos pratos.

E se você quer comer bem e barato em Maceió, o restaurante Parmegianno é o lugar que oferece os famosos pratos feitos, com opções de tamanho que variam de acordo com a sua fome. No cardápio, você encontra o camarão e a lagosta! Ideal para quem busca refeição de qualidade, preço que cabe no bolso e atendimento rápido.

Há também o Massarella para quem deseja uma comida italiana. O restaurante tem o estilo de cantina e, se você optar pela tradicional massa, poderá montá-la de acordo com a sua preferência… Além de poder escolher a clássica e deliciosa pizza!


Basílico Parmegianno Massarella



Mas, se você quer ousar e experimentar sabores diferentes, Maceió conta com o peruano Wanchako! Apesar de ter o valor um pouco elevado, a qualidade da comida compensa! O espaço é moderno e diferenciado, e no cardápio você encontra ceviches, pescados, massas, frutos do mar e muito mais.



Happy hour e bares

A Lopana é uma das barradas mais conhecidas em Maceió! Localizada na Praia da Ponta Verde, ela oferece atendimento de qualidade e, o melhor: cardápio diferenciado. O local também é disputado para quem deseja curtir a vida noturna da cidade, contanto com música ao vivo e DJ. Se petiscos e uma boa cerveja gelada é a sua vibe, corra para a Lopana!

Tem também o Kanoa Beach Bar, que tem vista para o mar de Ponta Verde, é cercado de coqueiros e pode ser curtido tanto durante o dia quanto durante à noite. As promoção de dose dupla no happy hour tornam o lugar ainda mais atrativo. Mas, se você tá a fim de cair na folia noturna, o Maikai é o lugar recomendado! A casa de shows é referência em entretenimento na cidade, com uma agenda agitadíssima de shows. É aquele lugar que vale super a pena conhecer!



Lopana Kanoa Maikai



Sobremesas

Aos fãs de sobremesas, a Sorvetes Bali conta com mais de 100 sabores de sorvete para você escolher! Seja no cascão, na casquinha ou na opção self-service, você encontra sabores tradicionais e também feitos com frutas típicas, além de várias opções sem lactose. Não há nada melhor do que um delicioso sorvete para aliviar o calor de Maceió!

Tem também a sorveteria Kascão, que é uma parada obrigatória para quem ama sorvetes! Mas ela também oferece outras opções de lanches, como salada de frutas, sanduíches, sucos e muito mais! E, por fim, a Los Palitos Gourmet, o local ideal para você que quer doces diferenciados e bem açucarados. Sabe aquela sobremesa de encher os olhos e dar água na boca? Você encontra lá! Paletas mexicanas, taças decoradas, milk shakes e grand gateau… Essas são algumas das sobremesas deliciosas que conquistam o paladar de todos.



Sorvetes Bali Kascão Los Palitos



O Caribe brasileiro é um verdadeiro paraíso! E agora que você já conhece os melhores restaurantes da cidade, é só agendar a sua viagem e se preparar para experimentar tanta maravilha.




Por: Daniel Rosalin Turismo

Instagram: Daniel Rosalin

Facebook: Daniel Rosalin Turismo

Acesse: www.danielrosalinturismo.com.br/

5 visualizações
Fique por dentro das nossas novidades!

Cadastre seu e-mail para receber todas as novidades

da Biquinis & Cia Jaú!

Social
  • icone wpp
Contato
Endereço

Biquinis & Cia Jaú
Av. Dr. Quinzinho 777 - 
Chácara Peccioli

Jaú / SP  - CEP 17210-110

2019 - criado com ❤ por DRM AGENCIA.
2ef16b5b97e2f3532834737de015f0d3.png